Página inicial > Últimas Notícias > Será nessa quinta-feira a posse dos diretores das escolas municipais

Será nessa quinta-feira a posse dos diretores das escolas municipais

Publicado: Quarta, 04 Janeiro 2023 09:45 | Última Atualização: Quarta, 04 Janeiro 2023 10:20
Foto: Arquivo posse diretores 2018

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) confirma para a próxima quinta-feira (05/01), a cerimônia de posse para uma nova gestão dos diretores das escolas municipais de Ensino Fundamental. O ato ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h. Para período administrativo de três anos, serão empossados 19 diretores, vários deles reeleitos.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, observa que a “solenidade festiva encerra uma etapa de um permanente processo democrático nas escolas''. Nesse sentido, Reolon lembra que a partir de novembro, professores, funcionários, pais e alunos fizeram suas escolhas diretamente pelo voto. O secretário acrescenta que, no atual processo, a SMEd coordenou uma inovação, no que se refere a capacitação dos candidatos a diretor.

O Prefeito Eduardo Bonotto observa que “ações como esta mostram como a nossa Administração prioriza a Educação”. O ano letivo na rede municipal de ensino começa nos dias 16 e 17 de fevereiro para os professores e no dia 23 para os estudantes.