Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde alerta para o cuidado com idosos durante o período de calor extremo

Publicado: Sexta, 09 Dezembro 2022 14:15

As altas temperaturas durante o período de verão são muito comuns em São Borja, por isso a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para um cuidado maior com o público idoso durante esse período.

A SMS recomenda que os idosos se mantenham hidratados, bem como com uma alimentação adequada e banhos recorrentes. Também é importante evitar exposição excessiva ao sol e se possível usar protetor solar e hidratante corporal.

Se necessário, o idoso deve procurar as Estratégias de Saúde da Família (ESFs), para receber atendimento. A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro destaca que esses cuidados básicos auxiliam para a boa saúde dos idosos. “Durante esse período de calor extremo os mais prejudicados são os idosos, por muitas vezes possuírem fragilidades, por isso o cuidado deve ser dobrado com eles”, disse.

O Prefeito Eduardo Bonotto pontua que as ESFs estão preparadas para dar o auxílio necessário aos idosos que precisarem de atendimento. “Mantenham sempre os cuidados básicos para evitar maiores problemas, mas se necessário procurem atendimento, as ESFs estão orientadas a prestar o auxílio”, disse.