Página inicial > Últimas Notícias > Programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher realiza mobilização do laço branco

Publicado: Quarta, 07 Dezembro 2022 14:36

A programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher realizou na terça-feira (06/12), na Praça XV de Novembro a mobilização do Dia Nacional do Laço Branco. A campanha do Laço Branco acontece em mais de 50 países e tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. São realizadas diversas ações em diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

A mobilização foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), através do Departamento da Mulher em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Curso de Direito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e Farmácias MB.

O Prefeito em exercício Roque Feltrin parabenizou a iniciativa: “é um dever de toda a sociedade lutar pelo fim da violência contra mulher, mobilizações como essa são de extrema importância para engajar a sociedade nessa luta que é coletiva, precisamos trabalhar juntos em prol de uma sociedade mais igualitária para mulheres e homens”, comentou Feltrin.

Pessoas alcançadas
Engajamentos