Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito recebe visita de Diretor da Emater em São Borja

Prefeito recebe visita de Diretor da Emater em São Borja

Publicado: Quarta, 04 Janeiro 2023 14:43 | Última Atualização: Quarta, 04 Janeiro 2023 14:56

O Prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete, o Diretor da Emater em São Borja, Odacir Decol. Na oportunidade, além da conversa sobre a parceria da instituição com o Poder Público, estiveram em pauta, dois importantes temas, a estiagem e o apoio às agroindústrias.

Durante o encontro, Bonotto destacou que as equipes da SMIESUST já vêm realizando ações de transporte de água para as comunidades no interior, “nos preocupa a situação das secas, sabemos que ano passado, nossa região enfrentou uma situação crítica com a estiagem. Estamos realizando o monitoramento para que ações e planejamentos já estejam em andamento. Nosso compromisso é buscar auxiliar os atingidos, visando o incentivo ao homem do campo e o agronegócio, tão importantes para a economia e qualidade de vida de toda a sociedade”, afirmou o Chefe do Executivo.

Bonotto também elencou o compromisso da administração municipal com o incentivo às agroindústrias. “Desde o início da nossa gestão, é uma pauta que nos acompanha, já conseguimos incluir e ampliar a participação dos pequenos produtores na merenda escolar, o que significa um importante incremento às vendas, além da realização da feira, que já virou tradição aos finais de semana. Queremos seguir avançando e vendo cada vez mais as agroindústrias se fortalecendo em nosso município”, pontua Bonotto.

Como encaminhamento da reunião, o diretor da Emater, Odacir Decol, ficou responsável por realizar um mapeamento da situação da estiagem no município, além de fortalecer a parceria ligada às agroindústrias.