Página inicial > Últimas Notícias > Fomento ao turismo é pauta de reunião

Fomento ao turismo é pauta de reunião

Publicado: Sexta, 06 Janeiro 2023 09:03 | Última Atualização: Sexta, 06 Janeiro 2023 09:03
Foto: Danielly Engelmann

Nesta quinta-feira (05/01), o Prefeito Eduardo Bonotto esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCTEL) para conversar sobre a importância do fomento e incentivo ao turismo local.

Durante o encontro, que serviu para troca de ideias e discussão de projetos que visam a valorização dos atrativos turísticos do município, Bonotto reafirmou o compromisso da Administração em dar visibilidade para a história e cultura de São Borja. “Sabemos o quanto nosso querido município tem muito a avançar no turismo. É uma pauta importante e que está em nossos planejamentos. A criação de roteiros turísticos apresentados pela nossa turismóloga, por exemplo, são alternativas que veem para somar com o desenvolvimento do setor”, afirma o Chefe do Executivo.

Já a Secretária responsável pela pasta, Vânia Alves, destaca que o fomento ao turismo vem sendo cada vez mais incentivado. “As obras da Avenida Beira Rio, o investimento na van para tur, a reorganização estrutural e de equipe, a retomada das obras do Centro de Atendimento ao Turista, são inúmeros avanços positivos para o setor, que representa tão importante movimento na economia e no desenvolvimento do município”, pontua.

O encontro, que contou com a participação também do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Darlan Santos, da turismóloga Tatiana Paz e dos servidores da SMCTEL, teve como encaminhamento, a organização, estruturação e integração dos projetos apresentados. A expectativa é que já no próximo mês, ações e roteiros turísticos sejam colocados em prática, atraindo são-borjenses e turistas.