Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Municipal de Recuperação e Defesa do Meio Ambiente realiza reunião de trabalho

Publicado: Terça, 17 Janeiro 2023 10:08

Na terça-feira (17/01), o Conselho Municipal de Recuperação e Defesa do Meio Ambiente esteve reunido na Prefeitura para tratar de diversos assuntos. Atualmente o Conselho é presidido pelo senhor Albano Strieder e atua em diversas áreas relacionadas a preservação e recuperação do Meio Ambiente.

Foram discutidas na reunião pautas como o investimento em educação ambiental, através de material gráfico orientativo sobre o destino final do lixo, para ser distribuído e trabalhado com os alunos da Rede de Ensino da cidade. Também a formação de uma equipe capacitada para desenvolver palestras educativas.

Ficou acertado que um integrante da Consultoria Jurídica da Prefeitura será convidado a acompanhar as reuniões do Conselho, a fim de auxiliar com pareceres técnicos. Além disso, os membros do Conselho também decidiram que convidarão o diretor do Aterro Sanitário para participar da próxima reunião, trazendo informações sobre as futuras atividades do local.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, é membro do Conselho e acompanhou a reunião de trabalho. Para ele, encontros como este são extremamente importantes para nortear as ações do setor.

“O Conselho Municipal de Recuperação e Defesa do Meio Ambiente, entre outras funções, incentiva a criação de políticas públicas municipais de conservação ambiental e também promove educação ambiental. Com isso, podem ser elaboradas estratégias com o objetivo de prevenir e solucionar os problemas que envolvem o Meio Ambiente. Assim, encontros como esse são fundamentais para o bom funcionamento dos trabalhos, que consequentemente impactam na vida da população, não apenas agora mas para o futuro das próximas gerações também”, enfatiza Eugênio.