Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura auxilia famílias com transporte de 1.652.000 litros d’água

Prefeitura auxilia famílias com transporte de 1.652.000 litros d’água

Publicado: Sexta, 03 Fevereiro 2023 12:08 | Última Atualização: Sexta, 03 Fevereiro 2023 12:08

A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil, está prestando auxílio às famílias diretamente atingidas pela estiagem no município. A Administração vem realizando diversas ações, como por exemplo, transporte d'água, tendo como objetivo proporcionar, enquanto município, auxílio e apoio à população afetada, principalmente aos moradores da zona rural.

Desde 1º de dezembro o município contabilizou 87 famílias atingidas, que já receberam 188,5 cargas d’água com caminhões pipa da Prefeitura e do Exército. No total foram 1.508.000 litros d’água entregues pela Prefeitura e 144.000 litros entregues pelo Exército.

Entre as localidades que receberam auxílio estão: Rincão do Ivaí, Mato Grande, Caçacã, São Miguel, Capão Alto, Banhado Grande, São Marcos, Estiva, Mercedes e Capão das Noivas.

O Prefeito Eduardo Bonotto garante que, como a tendência é a estiagem aumentar, a Prefeitura já está com equipes organizadas para, dentro do possível, diminuir os impactos negativos e os prejuízos aos moradores. “A água é essencial para vida e sabemos o quanto a estiagem afeta as comunidades, por isso, seguimos organizados buscando atender todas as demandas, são inúmeros quilômetros rodados para levar água às famílias. Também já estamos monitorando a situação de todas as regiões, já visando iniciativas junto ao governo estadual para diminuir os impactos e buscar alternativas”, ressalta Bonotto.