Página inicial > Últimas Notícias > VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SÃO BORJA

VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SÃO BORJA

Publicado: Segunda, 06 Fevereiro 2023 09:24 | Última Atualização: Segunda, 06 Fevereiro 2023 09:24

Nesta sexta-feira (03/02), o prefeito Eduardo Bonotto em reunião com a base aliada de Vereadores, assinou importantes Projetos de Lei que tratam sobre demandas relativas ao funcionalismo municipal. Entre as pautas, esteve o PL que prevê a reposição salarial do magistério público municipal conforme portaria do MEC de 14,9%; o reajuste para o quadro geral seguindo o INPC de 5,93% e aumento do vale refeição em 16,66%, passando o valor de de R$600 para R$700.

O Chefe do Executivo Municipal, Eduardo Bonotto reafirma o compromisso da administração municipal, "desde o início da nossa gestão, o funcionalismo é uma das nossas prioridades. Buscamos ao lado da base aliada de vereadores, proporcionar avanços que resultem em melhores condições aos servidores. Nosso objetivo é valorizar quem faz o progresso da gestão municipal acontecer". Bonotto comenta ainda, "quando assumimos, o vale refeição por exemplo, era de R$325, hoje como resultado da nosso empenho e gestão, conseguiremos avançar para R$700. É uma importante valorização. Assim como o piso da magistério que iremos mais uma vez realizar o pagamento conforme portaria autorizada do MEC. Seguimos olhando para frente e trabalhando em prol dos são-borjenses e do desenvolvimento da nossa querida São Borja".

Durante reunião, Bonotto afirmou que será protocolado já na segunda-feira (06/02), as reivindicações para encaminhamentos junto à Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram da reunião que deliberou sobre os reajustes, o Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, os vereadores André Dubal, José Luiz Machado, Jefferson Homrich, Elvio Feltrin, Fabrízio Dipamil, Edson Damião, Lindolfo Hardt, Roni Martins, Adão Santiago e Marcelo Robalo, além do Vice-Prefeito, Roque Feltrin.