Página inicial > Últimas Notícias > 7ª Conferência Municipal da Saúde de São Borja e etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional da Saúde

Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2023 08:55

Durante os dias 15 de fevereiro até 10 de março, estará disponível nos meios de comunicação da Prefeitura de São Borja, o formulário para preenchimento e participação da população são-borjense na 7ª Conferência Municipal da Saúde de São Borja e etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional da Saúde. Nesse período a pesquisa também estará sendo aplicada presencialmente pelos Agentes de Saúde nos bairros.

Com o tema “Garantir Direitos e Defensoria do SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, o Conselho Municipal de Saúde, segue as determinações do documento norteador enviado pelo Conselho Nacional de Saúde, para a realização da 17ª CNS, que reúne as reflexões, os desafios e as perspectivas acumuladas no âmbito do controle social, organizadas através de quatro eixos temáticos: O Brasil que temos, o Brasil que queremos; O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para Salvar Vidas; Garantir Direitos e defender o SUS, a Vida, a Democracia; Amanhã será outro dia para todos.

A Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro destaca que a participação da comunidade é fundamental: “a participação da população é indispensável, uma vez que com as respostas de cada cidadão, podemos verificar os caminhos a serem seguidos no trabalho e melhoria da prestação de serviço da rede de Saúde. Junto ao Conselho, estamos empenhados na participação desta conferência que é em âmbito nacional”.