Página inicial > Últimas Notícias > Começa distribuição em São Borja de carnês do exercício de 2023

Começa distribuição em São Borja de carnês do exercício de 2023

Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2023 09:04

Com a chegada dos 18 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Taxa de Lixo, emitidos por gráfica contratada por licitação pela Prefeitura de São Borja, os últimos dias têm sido de preparação para distribuição aos contribuintes pelos Correios. A previsão é que a operação de entrega pelos servidores dos Correios comece no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, e se encerre em 3 de março. Em 10 de março termina o prazo para quitar integralmente os tributos ou então pagar a primeira parcela.

Para quem não tenha pendências de dívidas com a Prefeitura de anos anteriores, a quitação à vista dá desconto de 10%. Há também a opção de parcelamento em dez cotas, até o mês de dezembro, aí sem desconto. O reajuste para o ano de 2023 é de 5,79%, índice apurado para a variação do IPCA nos últimos 12 meses.

Os carnês de imóveis cujos destinatários não forem localizados, devem aguardar a finalização do serviço de entrega dos Correios, e procurar o carnê diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda. A SMF tem expediente de segunda à sexta-feira, das 7 às 13h.

Segue a chance de pagamento antecipado do IPTU e Taxa de Recolhimento de Lixo antes da chegada dos carnês. A quitação pode ocorrer por meio de guia liberada pelo site da Prefeitura, Whatsapp, e-mail ou diretamente no balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda.

O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Já o WhatsApp é 55996894576 e o site da Prefeitura é www.saoborja.rs.gov.br.

O secretário da Fazenda, Jorge Britto, orienta que os contribuintes que fizerem pagamento antecipado devem anexar (grampear) o comprovante de pagamento aos carnês após recebê-los, para que não haja pagamento em duplicidade. Já o prefeito Eduardo Bonotto estimula aproveitar, desde já a quitação do IPTU e da Taxa de Lixo. “Não se trata apenas de um dever de cidadão, mas sobretudo uma contribuição relevante para que a Administração Municipal amplie suas receitas e possa entregar mais serviços e investimentos à comunidade”, justifica.