Página inicial > Últimas Notícias > Transporte Escolar em São Borja recomeça com a volta às aulas

Transporte Escolar em São Borja recomeça com a volta às aulas

Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2023 09:14

A exemplo de anos anteriores, a Administração Municipal em São Borja será responsável pelo serviço de transporte escolar de alunos das redes municipal e estadual de ensino, nas áreas rurais. A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) informa que está mantida parceria, em regime de cooperação, com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Utilizando-se de veículos próprios e terceirizados, o serviço de transporte já será oferecido a partir dia 23 de fevereiro, data de recepção dos alunos nas escolas.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que, ao longo do período de férias nas escolas, toda a frota passou por revisão. “Ônibus, vans e demais veículos passaram por serviços de manutenção, e todos eles estão em condições operacionais plenas, aprovados pelos órgãos técnicos de inspeção. Isso nos dá a tranquilidade de oferecer segurança e conforto aos nossos estudantes”, afirma Bonotto.

Reolon observa que não é fácil manter o serviço de transporte em São Borja, já que, devido às grandes extensões territoriais no município, mais de seis mil quilômetros de estradas são percorridos diariamente. Também a equipe de condutores dos veículos passa por treinamentos periódicos. “Ações desse tipo visam, além de bom desempenho como motoristas, também uma relação cordial e segurança dos alunos transportados”, explica.

Em 2023, serão utilizados 38 veículos. Deste total, 22 são da frota própria do Município. Os outros 16 são veículos terceirizados, contratados através de processos licitatórios. Com essa estrutura, é possível atender às demandas das escolas municipais de Ensino Fundamental da zona rural, as escolas estaduais de Ensino Médio de Nhu-porã e de Timbaúva e alunos da Escola Franco Baglioni. Do mesmo modo, são transportados os estudantes do interior do município que frequentam aulas em escolas na cidade.

No ano letivo de 2022 o Departamento de Transporte Escolar da SMEd registrou o cadastro de mais de mil alunos que se utilizaram dos serviços oferecidos. Já para o ano letivo de 2023 está aberto o período para a solicitação de transporte. O atendimento no setor é prestado de segunda à sexta das 7h às 13h.