Página inicial > Últimas Notícias > SMAMA realiza ações de descentralização

SMAMA realiza ações de descentralização

Publicado: Segunda, 13 Fevereiro 2023 09:20

Visando a troca de idéias e experiências, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), Eugênio Dutra e a Diretora do Serviço de Inspeção Municipal Sissa Marchezan, estiveram em Santiago conhecendo o funcionamento do novo centro da Feira Popular, instalações da Feira do Peixe e do Centro de Reposto, que deverá ser inaugurado nos próximos dias. Segundo o Secretário da Agricultura daquele município, Ademar Canterle, o novo investimento possibilitará a Associação dos Pescadores de Santiago uma nova oportunidade de comercialização dos seus produtos.

Eugênio Dutra destaca que as duas cidades têm demandas parecidas nas áreas de Agricultura e que esse projeto em específico possibilitou enxergar diversas possibilidades para a Feira do Peixe de São Borja, por exemplo, que já começa a ser organizada pela secretaria, nos moldes dos anos anteriores.

Além disso, a SMAMA também está presente na 1ª ExpoAcisb, feira multissetorial que acontecerá dias 4 e 5 de março, no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas, comemorando os 115 anos da entidade. A Secretaria estará na Casa da Agricultura, oferecendo orientações sobre coleta seletiva, produção de sabão com óleo de cozinha, serviço de inspeção municipal, ponto de recolhimento de material eletrotônico, maneira correta de executar podas, forma correta de plantio de mudas, informações sobre licenciamento ambiental etc.

Para o Prefeito, Eduardo Bonotto, as duas ações são formas de interagir com a comunidade, tirando a secretaria do gabinete e indo ao encontro das soluções para as demandas da comunidade são-borjense.