Produtos de origem animal, que entram na cidade são fiscalizados
Atendendo Legislação, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), realizou a operação de fiscalização e inspeção na qualidade das carnes e demais produtos de origem animal, consumidos na cidade. A operação aconteceu próximo aos trevos de acesso São Borja, e contou também com o apoio da Brigada Militar, vigilância sanitária e inspetoria de defesa agropecuária.
Segundo o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, a operação será periódica, e o objetivo é proteger os consumidores quanto a qualidade dos produtos de origem animal que dão entrada na cidade para comercialização. Conforme o Fiscal Estadual Agropecuário, da Inspetoria Veterinária, Rafael Zborowski, coordenador da operação, é rotina também nessas ações, a fiscalização em cargas vivas, que podem ocasionar doenças como aftosa e gripe aviária e servem também como oportunidade para a aplicação do código da educação sanitária.
A diretora do serviço de inspeção Sissa Marchesan destaca a importância da barreira sanitária que verifica a procedência, temperatura e o acondicionamento dos produtos. A fiscalização em nosso município atua não com o objetivo de multar e penalizar mas sim com a missão de orientar e qualificar o serviço de maneira a garantir qualidade do produto a ser consumido. A abordagem foi feita em caminhões frigoríficos e automóveis que ingressavam a cidade.
Redes Sociais