São Borja terá programação voltada ao Agosto Lilás de combate a violência contra a mulher
A Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na última semana, uma reunião para alinhar as atividades que serão desenvolvidas no município, em alusão ao Agosto Lilás, de combate a violência contra a mulher.
Durante a ocasião ficou definidas algumas ações descentralizadas de prevenção e combate como rodas de conversa, palestras, entrevistas, apresentar o trabalho realizado através da Lei Maria da Penha, entre outras atividades que possam servir de alerta voltados à conscientização sobre os direitos das mulheres e as formas de combater a violência.
A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, com o objetivo de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Lei 14.448/22, que institui o Agosto Lilás, como mês de proteção à mulher, a fim de "conscientizar" a população pelo fim da violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
Redes Sociais