Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 40 servidores ACEs e ACSs realizam conclusão de curso técnico

Mais de 40 servidores ACEs e ACSs realizam conclusão de curso técnico

Publicado: Terça, 15 Agosto 2023 09:38
Foi realizada a formatura de 42 Agentes de Saúde e Agentes Endêmicos do município, nos cursos Técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, a solenidade aconteceu no Centro Nativista Boitatá.

Os cursos foram oferecidos através do projeto Saúde com Agente, uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e o Ministério da Saúde, juntamente com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, com o objetivo de ampliar a qualificação técnica dos Agentes de Saúde e Agente de Endemias de todo o país.

O Prefeito em Exercício que participou da solenidade de conclusão, Roque Feltrin ressaltou em seu discurso “o trabalho dos agentes não é somente um trabalho, é uma missão, talvez uma das mais difíceis, porque lá na ponta vocês vão encontrar famílias, com preocupações, problemas e é isso que vocês terão enfrentar levando amor, compreensão e carinho, como pessoas qualificadas e de suma importância ligando a saúde com a comunidade, parabéns a todos, sucesso e sejam felizes nessa nova etapa”.

A Secretária de Saúde Sabrina Loureiro que, na oportunidade, parabenizou os formandos e reforçou a importância da qualificação desses profissionais: “Os agentes comunitários são o primeiro contato com os pacientes e são eles que conhecem, de perto, a realidade da população no que tange as demandas na área da saúde. Oferecer estes cursos faz parte do compromisso da Administração Municipal com a qualidade de vida da população, que desta surjam muitas mais oportunidades.”

A ocasião ainda contou com a presença dos tutores dos cursos, familiares e amigos dos formando.