Campanha Dezembro Vermelho de prevenção a HIV e AIDS é incentivada nas ESFs e no SAE
Durante todo o mês, período de fomento à Campanha Dezembro Vermelho dedicado à conscientização e prevenção do HIV/AIDS, as equipes das ESFs e do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de São Borja, mobilizaram-se com uma série de atividades essenciais voltadas à comunidade.
Por meio de profissionais multidisciplinares, as unidades de saúde promoveram campanhas educativas, palestras informativas e ações de sensibilização com orientações, testagens e acompanhamento especializado. Tendo como objetivo, informar sobre os métodos de prevenção e a importância do diagnóstico precoce, além de desmistificar estigmas e tabus associados ao HIV/AIDS. Aconteceram ainda, a ampliação da oferta de testes rápidos, reforçando a importância do acesso fácil e gratuito à detecção do vírus e ações de descentralização em diferentes locais do município.
A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro destaca, “o cuidado personalizado e o suporte oferecido pelas nossas equipes são essenciais. Auxilia tanto quem não tem conhecimento sobre a importância da prevenção, quanto pacientes que vivem com HIV/AIDS, reforçando o apoio na assistência médica, psicológica e social. Estamos sempre de portas abertas para informar e atender a comunidade”, afirma.
Redes Sociais