Ministério Público incentiva projeto de proteção às mulheres vítimas de violência
Com o objetivo de orientar e promover iniciativas de segurança e acolhimento, o Ministério Público de São Borja promoveu nesta quarta-feira (16/10), uma importante programação visando a conscientização sobre a importância do tema.
O Projeto CAO na Estrada: Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, tem como principal finalidade, a capacitação e fortalecimento das redes de enfrentamento à violência doméstica no interior do Rio Grande de Sul, como em São Borja.
Durante a programação que contou com a participação da Promotora de Justiça e Coordenadora Ivana Machado, o Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto pontuou as ações do Poder Público no combate à violência de mulheres, reafirmando o compromisso com a segurança e acolhimento das vítimas, além do importante trabalho em rede na conscientização e combate dos índices.
Segundo o Promotor de Justiça, Valmor Cella Plazza, no Estado do RS, os índices de casos de processos criminais de violência contra mulher são superiores aos demais crimes, ressaltando a importância de se falar e buscar iniciativas no combate a violência doméstica.
Quer saber mais sobre o assunto: então te liga no Plano de Segurança para vítimas, te informa e ajude no combate à esses crimes. Clique para acessar https://www.mprs.mp.br/.../cartilhaplanosegurancavdvd...
Redes Sociais