Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Bonotto vai a Brasília reivindicar demandas do município ao Governo Federal

Publicado: Sexta, 23 Fevereiro 2018 12:32 | Última Atualização: Sexta, 23 Fevereiro 2018 12:38

Durante esta semana o prefeito Eduardo Bonotto, esteve em Brasília, reivindicando demandas importantes e de interesse da população São-borjense, à vários setores do Governo Federal.

A visita iniciou na terça-feira (20/02) pelo Ministério da Saúde, ocasião em que Bonotto e o Deputado Federal Luis Carlos Heinze, reuniram-se com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros e com a Coordenadora Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno, Cláudia Puerari, onde discutiram várias demandas referentes a saúde municipal, dentre elas sobre a viabilidade da implantação de uma UTI NEONATAL em São Borja e também sobre o credenciamento na Oncologia pelo SUS.

Na quarta-feira (21/02) Bonotto reuniu-se com o Diretor de Infraestrutura Ferroviária, no qual tratou de questões relacionadas a situação da área urbana e também sobre a reativação da rede entre São Borja e Santiago, demandas antigas solicitadas pela comunidade.

Ainda na quarta-feira, o chefe do Executivo Municipal esteve no Gabinete do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, onde uma das tratativas foi referente a finalização das obras do Parque General Vargas (Parcão), o qual possui problemas nos repasses de recursos por parte do Governo Federal, outro pleito, foi relacionado ao andamento do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em que as cidades missioneiras que integram a Ruta Jesuítica estão buscando para investimentos em turismo na região.

Finalizando a visita na Capital Federal, na quinta-feira (22) o Prefeito juntamente com o Deputado Federal Luis Carlos Heinze, encontraram-se com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, em que cobraram a abertura do Curso de Direito na Unipampa, campus São Borja. Bonotto também encaminhou um relatório da Unipampa ao Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Prado, onde explanou sobre a importância da abertura do curso de Direito para o município, justificou que está é uma longa espera de toda a comunidade de São Borja.

Fonte:DECOM

Imagens:Arquivo Pessoal