Página inicial > Últimas Notícias > Avançam ações para regularização fundiária na vila Mário Roque Weiss

Avançam ações para regularização fundiária na vila Mário Roque Weiss

Publicado: Segunda, 26 Fevereiro 2018 11:47 | Última Atualização: Segunda, 26 Fevereiro 2018 11:48

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) seguem trabalhando para regularização fundiária de imóveis em situação pendente na vila Mário Roque Weiss, Zona Norte da cidade. O Departamento de Habitação da secretaria já identificou 120 terrenos e moradias que precisam completar documentação em falta. Na última semana, ao mesmo tempo, um grupo de sete assistentes sociais visitou as famílias das residências abrangidas, avaliando perfil socioeconômico e as circunstâncias que levam à ocupação da moradias.

O titular da secretaria, Pedro Quoos, informa que agora a etapa seguinte será levantamento topográfico por técnicos da Prefeitura e aferição das áreas de cada lote. Vem, na sequência, verificação da documentação existente e o que ainda precisa ser completado.

O secretário da pasta Pedro Quoos, espera que em 60 dias todo o processo possa estar concluído. Isso inclui a concessão de escritura dos imóveis e título de propriedade às famílias. “Garantir direitos básicos como estes é algo fundamental” - diz o secretário -, pois viabiliza-se, na prática, que as famílias beneficiárias, sendo donas das casas, tomem

empréstimos para obras de reforma ou ampliação, por exemplo. Depois da vila Mário Weiss, a meta da Secretaria de Desenvolvimento Social é de realizar a regularização fundiária de outras áreas suburbanas clandestinas. A estimativa é de que mais de mil imóveis em vilas de periferia precisam ser regularizados.

Fonte: Decom