Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de oleiros é organizado como projeto-piloto

Grupo de oleiros é organizado como projeto-piloto

Publicado: Segunda, 26 Fevereiro 2018 11:51 | Última Atualização: Segunda, 26 Fevereiro 2018 11:58

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) mobiliza-se com a perspectiva de assessorar na criação de um associação de oleiros na vila Mário Roque Weiss. O secretário Pedro Quoos diz que um grupo de dez pessoas já está assegurado. Ele explica que uma das finalidades é de garantir melhores condições operacionais à atividade, resolvendo, ao mesmo tempo, outras questões socioeconômicas.

A ideia é que a iniciativa evolua para novas áreas da cidade, com a criação de outras associações similares. A intenção, além de estimular o associativismo, é regular inclusive a questão ambiental relativa à retirada da terra utilizada para a produção de tijolos.

O secretário Pedro Quoos destaca que o objetivo é estabelecer parceria com a administração municipal e explana que está previsto que a Prefeitura, ao liberar cinco cargas de terra como matéria-prima, os oleiros devolvam mil tijolos como compensação. Além da vila Mario Weiss, as zonas Leste e Sul da cidade têm concentração de oleiros e que podem, igualmente, formar associações.

Fonte:DECOM

Imagem: Decom