Página inicial > Últimas Notícias > Caravana da Barranca movimentará São Borja no final de março

Caravana da Barranca movimentará São Borja no final de março

Publicado: Quarta, 28 Fevereiro 2018 12:08 | Última Atualização: Quarta, 28 Fevereiro 2018 12:20

Como em anos anteriores, São Borja está confirmando apresentação gratuita ao público de algumas das principais expressões do nativismo gaúcho. Em 28 de março, uma quarta-feira, a partir das 18h30min, estará acontecendo no Parque Esportivo General Vargas o espetáculo 'Caravana da Barranca', antecedendo à realização do 46º Festival da Barranca, de iniciativa do Grupo Amador de Artes “Os Angüeras”.

O show no Parcão da cidade foi confirmado, na terça-feira (27), em reunião no gabinete do Palácio João Goulart. Acertaram detalhes sobre a programação o prefeito Eduardo Bonotto, a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Caroline Aquino, e os representantes de Os Angüeras Marco Antônio Loguércio, Marco Antônio Loguércio Filho e Apparício Rillo Neto.

Além de o evento reunir e celebrar algumas das principais referências da criação musical sul-americana, a cidade também estará celebrando o status oficializado, este ano, de Capital do Fandango no Rio Grande Sul. “Não bastassem todas essas razões de consagração da nossa cultura, o público disporá de tudo gratuitamente”, segundo destaca o prefeito Eduardo Bonotto.

Ainda são feitas confirmações, mas alguns dos nomes mais consagrados do nativismo estão confirmados. Marco Antônio Loguércio cita como exemplos, entre eles, Érlon Péricles, Pirisca Greco, Rock de Galpão, Elton Saldanha, Os Angüeras, Confraria Ventania, Pedro Ortaça, Chico Saratt e Jorge Dornelles.

Já o Festival da Barranca será realizado de quinta-feira até sábado, seguindo o formato tradicional do evento. O grupo Os Angüeras desenvolve a programação com participação restrita à participação de convidados. A disputa musical terá seus resultados conhecidos na noite de sábado, 24 horas depois da apresentação do tema a ser trabalhado.

Fonte: DECOM

Imagem:Darlan Santos