Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito anuncia mais obras de drenagem na cidade

Prefeito anuncia mais obras de drenagem na cidade

Publicado: Segunda, 05 Março 2018 10:14 | Última Atualização: Segunda, 05 Março 2018 10:17

O prefeito Eduardo Bonotto reafirmou, na manhã desta segunda-feira (05/02), que as obras de drenagem urbana e correção de alagamentos, iniciadas há alguns meses, vão prosseguir como uma ação prioritária da administração municipal. Ressalta que se trata de um investimento indispensável que, além de garantir maior conforto e comodidade à população, também proporciona melhores condições de saúde.

Como novas frentes de trabalho, o prefeito confirma duas novas obras de implantação de tubulações para as próximas semanas. Uma delas será em ruas da vila São João Batista, Zona Oeste da cidade, e outra na convergência das ruas Alípio Ribeiro e Ori Rey Dornelles, Zona Sul.

Enquanto isso, está em andamento a implantação de tubulação de um metro de diâmetro, cerca de 200 metros de extensão, na rua Tamarino. No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura retira canalização feita com pneus, os chamados ecotubos, para implantação de tubos de concreto.

O prefeito Eduardo Bonotto lembra, como exemplos, ações similares já realizadas, como nas vilas Alfredo Arno Andres e Santos Reis. Igualmente em vias da Zona Sul da cidade, incluindo a vila Marrocos, também já foram feitas substituições ou implantações de tubos, com a dupla finalidade de corrigir o sistema de drenagem e escoamento de esgoto, assim como evitar alagamentos e enxurradas.

No interior

O prefeito Eduardo Bonotto reafirmou ainda ações prioritárias da administração municipal em relação a melhorias nas localidades do interior do município. Cita como exemplos, trabalhos recentes de equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos nas localidades de Nhu-Porã e Vila Brites em operação de limpeza e manutenção dos serviços de iluminação pública.
A próxima etapa de atividades agora, conforme o prefeito, será nas localidades de São Miguel e Rincão do Meio.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom