Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura monta esquema especial para entregar guias do IPTU/2018

Prefeitura monta esquema especial para entregar guias do IPTU/2018

Publicado: Terça, 06 Março 2018 11:25 | Última Atualização: Quarta, 07 Março 2018 12:57

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) confirma que colocará à disposição esquema especial para a entrega das guias referente à primeira parcela ou cota única do IPTU 2018 (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana). Este ano, a entrega dos carnês não foi possível através dos Correios e, por isso, a Prefeitura desenvolverá um serviço próprio de atendimento aos contribuintes, inclusive neste final de semana. Está mantida a data de 12 de março para quitação integral do imposto ou então pagamento da primeira parcela.

Na sexta-feira (09/03), das 14 às 18 horas, os carnês do IPTU serão entregues no Saguão Principal da Prefeitura, com acesso pela rua Aparício Mariense. Já de sábado à segunda-feira, de 10 a 12 de março, haverá equipe de plantão no mesmo local, das 8 às 18 horas.

O Guia de recolhimento do imposto pode ser emitido através do site da Prefeitura.

O secretário da pasta, Nilton Koltermann, informa que cerca de 17,5 mil imóveis serão tributados este ano. O valor do IPTU será o mesmo de 2017, devido à variação nula da inflação.  No pagamento à vista, será oferecido desconto de 15%, podendo ser parcelado em até 10 vezes sucessivas, a partir de 12/03, com parcela mínima de 30% da URM.

Considerando a entrada em vigor do novo Código Tributário do Município, a cobrança da Taxa de Recolhimento do Lixo será feita separadamente, a partir do mês de maio, conforme o Decreto nº17.553/2018.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja