Página inicial > Últimas Notícias > Representantes da Gefco conversam sobre início do empreendimento

Representantes da Gefco conversam sobre início do empreendimento

Publicado: Terça, 06 Março 2018 11:32 | Última Atualização: Terça, 06 Março 2018 12:01

O prefeito Eduardo Bonotto recebeu nesta terça-feira (06/03), os representantes da Gefco Logística, Bruno Villar e Gustavo Bazzano, para discutir o início das obras do empreendimento. Na ocasião, conversaram sobre as licenças ambientais, matrícula do terreno, extensão da rede de energia e suporte viário nas proximidades do complexo para receber o trânsito de grandes caminhões.

Os representantes da Gefco pretendem começar as operações nos próximos meses. O objetivo inicial, conforme a apresentação do grupo realizada em dezembro do ano passado, é no primeiro momento utilizar uma área de meia hectare. O espaço serviria para armazenar produtos e fazer as primeiras operações de exportação e importação, gerando inicialmente quatro empregos diretos e em torno de 50 indiretos. Posteriormente, o grupo almeja ampliar sua atuação no Mercosul e com isso utilizar São Borja como principal rota de comercialização. Para isso, a empresa pretende expandir seu projeto e ocupar uma área de 7,5 hectares e realizar um investimento de R$ 6,7 milhões. Com a expansão, a empresa pretende gerar 50 empregos diretos e cerca de 200 indiretos.

O prefeito Eduardo Bonotto mais uma vez colocou a administração à disposição para auxiliar o grupo em relação às demandas que precisam da Prefeitura. Bonotto ainda lembra que a Gefco atuará em uma área da Plataforma Logística e não em toda extensão. O chefe do executivo esclarece que é um projeto inicial e existe espaço para novas empresas do segmento ocuparem outros terrenos.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Roque Feltrin, dos secretários municipais Fábio Fronza, João Daitx, Edson Damião Ribas, o consultor jurídico Marcos Rogério Santos e o coordenador da Infraestrutura Mário Porto.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom