Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura firma contratos para coleta e destinação final do lixo

Prefeitura firma contratos para coleta e destinação final do lixo

Publicado: Quarta, 07 Março 2018 14:58 | Última Atualização: Quarta, 07 Março 2018 14:59

Nesta quarta-feira (07/03), o prefeito Eduardo Bonotto assinou dois contratos de prestação de serviços com empresa especializada na coleta e outra na destinação de resíduos sólidos. O primeiro trata-se de um aditivo com a empresa Eco Verde, que já é a concessionária responsável pela coleta de resíduos na cidade e também o transbordo e transporte do material. Já com a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), de Giruá, foi firmado um novo contrato para a destinação final dos materiais no aterro sanitário daquele município.

Bonotto explica que por meio desses encaminhamentos se resolve um problema crônico da cidade, pois a partir de agora os resíduos não serão mais descartados no lixão localizado próximo ao Cemitério do Passo. O prefeito lembra que a cidade produz diariamente cerca de 40 toneladas de resíduos, este material continuará sendo coletado pela Eco Verde e após ocorre a operação de transbordo, posteriormente o transporte tendo como destino final o aterro sanitário de Giruá.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Edson Damião Ribas, destaca que as assinaturas dos contratos são um avanço para administração municipal. Na ocasião, ainda tranquilizou as 30 famílias que sobrevivem da coleta de materiais no atual aterro do Passo. O secretário afirmou que as famílias continuarão tendo a oportunidade de trabalhar no local enquanto é desenvolvida a operação de transbordo e antes do transporte para o aterro sanitário em Giruá.

Ainda participaram da assinatura dos contratos o vice-prefeito Roque Feltrin, o chefe de gabinete Reinaldo Garcia, o secretário de Meio Ambiente Fábio Fronza, o secretário de Planejamento João Pedro Daitx, o consultor jurídico Marcos Rogério dos Santos, o coordenador de Serviços Urbanos Oscar Giovani Martins, a diretora de licitações Mariela Escobar e o representante da empresa Eco Verde Josiel Rizzoto e o representante da CRVR João Carlos dos Santos e o líder comunitário e catador de material, Jorge Souza.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom