Página inicial > Últimas Notícias > Fim de semana para retirar guias do IPTU na Prefeitura

Fim de semana para retirar guias do IPTU na Prefeitura

Publicado: Sexta, 09 Março 2018 08:41 | Última Atualização: Sexta, 09 Março 2018 08:42

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) confirma que no fim de semana terá serviço de plantão na Prefeitura, para a entrega das guias de recolhimento do IPTU/2018 (Imposto de Propriedade Territorial Urbana). A entrega dos carnês inicia nesta sexta-feira (09/03), das 14 às 18 horas, e prossegue até segunda-feira, dia 12. No sábado e no domingo o atendimento aos contribuintes será das 8 às 18 horas, sem interrupção, e na segunda-feira até as 15 horas.

Serão entregues 17,5 mil guias do imposto, 2,5 mil delas relativas a terrenos baldios. Estes serão entregues diretamente na Secretaria da Fazenda e, quanto as demais, a entrega será no saguão principal da Prefeitura, com entrada pela rua Aparício Mariense. Outra alternativa para obtenção das guias de recolhimento é acessar o site da Prefeitura, através do link Cidadão Web. Segue como data limite 12 de março para quitação à vista do IPTU com 15% de desconto ou então a primeira de uma série de 10 parcelas. O pagamento pode ser nas agência do Banrisul ou da Caixa Econômica Federal ou ainda nas lotéricas.

O secretário Nilton Koltermann orienta que outra pessoa pode retirar o carnês do IPTU de outro contribuinte, desde que apresente RG e CPF do proprietário do imóvel. O secretário reafirma que a cobrança da Taxa de Recolhimento de Lixo será feita separadamente e ocorrerá, integralmente com desconto no mês de maio, ou então a primeira parcela. A partir do próximo dia 19 serão adotados os encaminhamentos finais em relação ao recolhimento da Taxa de Lixo.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja