Página inicial > Últimas Notícias > Programa Primeira Infância Melhor deve voltar a funcionar na cidade

Programa Primeira Infância Melhor deve voltar a funcionar na cidade

Publicado: Terça, 13 Março 2018 12:58 | Última Atualização: Quarta, 14 Março 2018 10:05

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda não definiu data, mas garante que o programa Primeira Infância Melhor (PIM) voltará às atividades na cidade. A secretária da pasta, Michelly Cherobini, explica que a para retomada dos serviços a Prefeitura está trabalhando na renovação de convênio com instituições parceiras, que oferecem visitadores operacionais para o programa.

De acordo com a secretária, Michelly, a meta é recompor as equipes para que possam dar suporte às crianças na primeira infância, assim como a seus familiares.

O PIM possibilita, na prática, que monitores deem assistência permanente às crianças da gestação até os sete anos, do mesmo modo que ao núcleo familiar. Em relação à criança, são observados cuidados básicos, como de acompanhamento médico, nutricional, aplicação de vacinas e frequência na escola.

Fonte: DECOM

Imagem:Arquivo