Página inicial > Últimas Notícias > Chocolateiras recebem curso de capacitação do IFFAR

Chocolateiras recebem curso de capacitação do IFFAR

Publicado: Quinta, 15 Março 2018 10:06 | Última Atualização: Quinta, 15 Março 2018 10:08

A páscoa está se aproximando e os preparativos para a Feira do Chocolate 2018 de São Borja já estão ocorrendo. Na noite desta de quarta-feira (14/03), as chocolateiras se reunirão no Instituto Federal Farroupilha para aprimorar os seus conhecimentos com um curso de capacitação específico para o evento.

A Feira é uma realização da Prefeitura e grupo de chocolateiras, tendo apoio e contribuição do IFFAR. Na oficina, o grupo trabalhou na criação de um produto especial para ser comercializado especificamente para a Feira do Chocolate. A professora Aline Prestes Roque dirigiu a equipe, formada por alunos da turma do Curso Técnico em Cozinha Proeja e feirantes.

A Feira do Chocolate é um evento tradicional da cidade que já vem ocorrendo a vários anos, estando hoje em sua 28ª edição. A Feira acontece na Rua General Marques, 1.327, no prédio ao lado do Centro de Comércio Popular dos dias 27 de março a 1° de abril. O horário de atendimento é das 8h da manhã às 22h da noite.

Os chocolates disponibilizados para a venda pelas feirantes são confeccionados artesanalmente. Já estão confirmadas 8 feirantes para o evento segundo o Departamento de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, setor ligado ao Gabinete do Prefeito.

Fonte: DECOM

Imagem: Karine Freitas