Página inicial > Últimas Notícias > AAPECAN realiza divulgação de atividades do grupo na cidade

AAPECAN realiza divulgação de atividades do grupo na cidade

Publicado: Quinta, 15 Março 2018 11:32 | Última Atualização: Quinta, 15 Março 2018 12:23

Nesta quarta-feira (14/03), a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) esteve na cidade e contou com o apoio da Prefeitura para realizar divulgação do trabalho e informar os procedimentos para quem deseja colaborar com o grupo. Na oportunidade, o grupo foi recebido pelo prefeito em exercício Roque Feltrin.

A entidade definida como Organização da Sociedade Civil (OSC) atua há 13 anos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, dentre elas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, entre outras.

A finalidade do trabalho da associação é para fortalecer o grupo e proporcionar suporte físico e mental. O objetivo é levar assistência e qualidade de vida às pessoas que enfrentam a doença por meio de atendimento social, psicológico, jurídico, visitas domiciliares, oficinas, confraternizações e passeios.

Para as pessoas que realizam o tratamento oncológico em Santa Maria é oferecido, por meio da Casa de Apoio, hospedagem e alimentação para quem é da região, principalmente para quem não tem condições de arcar com as despesas da estadia. Também estão disponíveis 20 leitos que recebem usuários e seus acompanhantes mediante pagamento de diária. Essa unidade da Aapecan abrange 138 municípios e, atualmente, já possui mais de 500 usuários ativos cadastrados.

Os documentos necessários para a execução do cadastro são identidade e CPF; laudo médico ou atestado com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID); comprovante de endereço e comprovante de renda do portador e todos que residem no mesmo local.

Para quem deseja colaborar com os atendimentos e auxílios da entidade, as doações podem ser realizadas diretamente na sede da Aapecan, contato telefônico ou depósito bancário pela Caixa Econômica Federal. Conta corrente: 257-0. Agência: 1595. Operação 003.

Além disso, é possível obter maiores informações por meio do site www.aapecan.com.br e contribuir com doação de valores.

Fonte:Decom

Imagem: Joilson Almeida/Kátia Aguilar