Página inicial > Últimas Notícias > Bonotto reivindica agilidade no processo da ANVISA

Bonotto reivindica agilidade no processo da ANVISA

Publicado: Quinta, 15 Março 2018 15:53 | Última Atualização: Quinta, 15 Março 2018 15:56

O prefeito Eduardo Bonotto esteve na INTERMODAL, nesta quarta-feira (14/03), onde foi discutido formas para agilizar processo utilizado pela ANVISA para liberação de cargas perecíveis. Na ocasião, o prefeito e o deputado Luís Carlos Heinze tiveram contato direto com o presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa, em que conversaram sobre a situação.

O prefeito Bonotto destacou que trata-se de um pleito da concessionária Mercovia, sendo uma reivindicação dos demais escritórios aduaneiros. Bonotto solicita que se encontre soluções para que o processo volte a ter agilidade e assim não prejudique a logística. O prefeito explica que devido ao tempo maior de aguardo para liberação, algumas cargas perecíveis correm risco de serem prejudicadas e o mercado ficar desabastecido, gerando sérios transtornos para toda uma categoria e também a população.

A Mercovia informou que em decorrência das mudanças implantadas pela ANVISA (O.S. 341/2017), acarretou em um maior tempo para liberação dos processos, fazendo com que cargas fiquem 1 ou 2 semanas aguardando para serem liberadas.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja