Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura estuda parceria com mestrado de políticas públicas da Unipampa

Prefeitura estuda parceria com mestrado de políticas públicas da Unipampa

Publicado: Sexta, 16 Março 2018 13:03 | Última Atualização: Sexta, 16 Março 2018 13:06

Na sexta-feira (16/03), ocorreu uma reunião na Prefeitura entre integrantes da Unipampa campus São Borja e a Administração Municipal, para mostrar apresentação do programa de mestrado profissional de Políticas Públicas da Unipampa e também conversar sobre futura parceria com o poder público municipal. O encontro contou com a participação do prefeito Eduardo Bonotto, vice-prefeito Roque Feltrin, secretários municipais e representantes da Unipampa como o diretor do campus Ronaldo Colvero, o coordenador acadêmico Muriel Pinto, a coordenadora do Mestrado Ângela Gomes, as professoras Lisiane Ceolin e Carmem Nogueira e alunas do curso.

A apresentação do funcionamento do mestrado foi da coordenadora Ângela Gomes. O mestrado na área de Politicas Públicas tem como principal intuito capacitar profissionais para criação e desenvolvimento de projetos e políticas públicas de fomento regional. A coordenadora lembra que o projeto é muito abrangente, e que pessoas formadas em várias áreas participam do curso, dando inúmeras contribuições para o programa.

O prefeito Eduardo Bonotto agradeceu a participação da universidade e ressaltou a importância da aproximação entre as instituições. Na mesma linha, o vice-prefeito Roque Feltrin lembrou que os estados do Brasil que mais se desenvolveram, foram aqueles que se aproximam da academia e do conhecimento científico.

O coordenador acadêmico Muriel Pinto cita que trata-se de um momento histórico para cidade, pois a aproximação entre academia e poder público poderá resultar em importantes projetos para o desenvolvimento do município.

O diretor do campus Ronaldo Colvero sugeriu ao grupo que comece o trabalho com duas secretarias. O prefeito Bonotto destacou que um plano de trabalho deverá ser elaborado e que nos próximos dias estará reunindo com o secretariado a fim de definir quais projetos terão a contribuição da equipe do Mestrado de Políticas Públicas.

O programa de mestrado tem duração de dois anos, podendo se estender por mais seis meses. O mestrando possui duas possibilidades de trabalho final, sendo uma dissertação e o principal que consiste no desenvolvimento de um produto de Políticas Públicas que tenha aplicabilidade para a comunidade.

Fonte:DECOM

Imagem: Karine Freitas