Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito conversa com deputado Ibsen Pinheiro

Prefeito conversa com deputado Ibsen Pinheiro

Publicado: Segunda, 19 Março 2018 10:59 | Última Atualização: Segunda, 19 Março 2018 11:04

Em encontro com o prefeito Eduardo Bonotto, na última semana, em Porto Alegre, o deputado estadual Ibsen Pinheiro voltou a colocar seu trabalho à disposição em relação às demandas de São Borja. O parlamentar diz que segue com a disposição de garantir o maior apoio possível à sua cidade natal e, nesse sentido, está determinado a exercer gestões junto ao governo do Estado e federal, ambos hoje do seu partido, o PMDB. A intenção é de, na medida do possível, também agilizar ações na Assembleia Legislativa.
O prefeito Bonotto destaca que um dos empreendimentos para o qual solicitará o apoio de Ibsen Pinheiro diz respeito à implantação de Plataforma Logística de apoio à Ponte da Integração. O chefe do Executivo segue otimista em relação à ativação do complexo de serviços, destacando que o projeto está praticamente pronto na empresa M. Storti, especializada na área de logística.
Os primeiros investimentos já estão confirmados. O prefeito informa que, em relação a mais reivindicações ao deputado Ibsen Pinheiro, o Palácio João Goulart vai selecionar aquelas consideradas prioritárias e que dependem solução nos próximos meses.

Recursos de Brasília
O prefeito Eduardo Bonoto ainda aguarda mais orientações em relação à instalação do projeto Internet para Todos, do governo federal. A previsão, porém, é que pelo menos nove localidades no interior do município serão diretamente beneficiadas, inicialmente, com serviço banda larga de alta velocidade. O convênio com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicações foi assinado pelo município no último dia 12 de março.
O prefeito Bonotto confirmou, nesta segunda-feira (19/03), que São Borja vai receber R$ 600 mil como socorro financeiro da União. Os recursos virão nos próximos dias e têm finalidade específica de atender setores prioritários, como Saúde e Educação. O presidente Michel Temer anunciou o auxílio a São Borja e centenas de outros municípios brasileiros, que, gradativamente, vêm enfrentando mais dificuldades, em função do agravamento da crise financeira, representada por quedas na arrecadação e o menor repasse de verbas estaduais e federal.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja