Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promove mais uma operação Balada Segura

Prefeitura promove mais uma operação Balada Segura

Publicado: Segunda, 19 Março 2018 11:39 | Última Atualização: Segunda, 19 Março 2018 11:59

Aconteceu nesta sexta-feira, 16, a operação Balada Segura em São Borja. A ação tem como principal intuito promover a conscientização no trânsito e prezar pela vida, com isso, se faz necessário a fiscalização dos condutores quanto ao cumprimento da lei.

A Operação Balada Segura é um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, e nesta última sexta-feira ocorreu na Praça XV de Novembro, das 23hrs às 2hrs da madrugada. Esteve presente na ação 4 policiais militares e 12 fiscais de trânsito. Foram abordados 42 veículos, 5 condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia e 2 dos que realizaram o teste atestaram positivo. Um condutor estava dirigindo sem possuir CNH e no total foram recolhidas 7 Carteiras de Habilitação.

A Lei Seca está em vigor desde o ano de de 2008 e alterou o Código de Trânsito no País. A Lei proíbe o consumo de álcool pelos condutores e faz fiscalização quanto ao seu cumprimento. Os que infringem as regras são penalizados conforme o grau da situação em que se encontram e também sobre a regularidade da documentação.

A Operação Balada Segura visa diminuir a quantidade de acidentes no trânsito por embriaguez, sabe-se que, quando se dirige com efeito de álcool os reflexos são comprometidos, diminuindo assim a capacidade do condutor de reagir e agir frente a uma situação adversa.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Secretaria de Trânsito