Página inicial > Últimas Notícias > Município recebe 12 mil Kg de leite em pó para distribuir a entidades

Município recebe 12 mil Kg de leite em pó para distribuir a entidades

Publicado: Terça, 20 Março 2018 12:53 | Última Atualização: Terça, 20 Março 2018 12:57

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Eduardo Bonotto recebeu do superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no Rio Grande do Sul, Carlos Roberto Bestetti, 12.451 quilos de leite em pó, produto que foi repassado para entidades assistenciais de São Borja. O ato de entrega ocorreu no saguão da Prefeitura, com a presença do prefeito Eduardo Bonotto, vice-prefeito Roque Feltrin, secretários municipais e representantes das instituições beneficiadas, além do superintendente Bestetti.

O maior volume da destinação – 7.020 quilos, mais de 70 mil litros -, foi destinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Já a Apae recebeu quatro mil quilos de leite (40 mil litros). Também foram beneficiados o Instituto de Formação Tereza Verzeri – 747 quilos. Enquanto isso, o Asilo São Vicente de Paula e o Hospital Ivan Goulart receberam as mesma quantias: 342 quilos de leite em pó.

O prefeito Eduardo Bonotto agradeceu o repasse da Conab, bem como frisou que o alimento servirá muito para os usuários das entidades beneficiadas. Por fim, Bonotto agradeceu a equipe da Prefeitura responsável pelo encaminhamento do projeto à Conab.

Segundo Bestetti, a Conab fez a aquisição do insumo alimentício da Cooperativa Sul-Riograndense de Capão do Leão. Com isso, a Companhia Nacional de Abastecimento propõe-se melhorar a remuneração da agricultura familiar, que enfrentam preços defasados, e, ao mesmo tempo, auxiliar instituições assistenciais. A aquisição foi feita de no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dois dos estados com maior defasagem de remuneração aos produtores e cooperativas beneficiadoras atualmente.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, que também participou do ato de entrega, informa que a distribuição do leite, através da Prefeitura, será às famílias em situação de vulnerabilidade social. Com isso, os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) estão entre as instituições prioritárias.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom