Página inicial > Últimas Notícias > Montada equipe de Serviços Urbanos para limpeza permanente da cidade

Montada equipe de Serviços Urbanos para limpeza permanente da cidade

Publicado: Quarta, 21 Março 2018 10:37 | Última Atualização: Quarta, 21 Março 2018 10:39

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos coloca em operação uma nova forma de atendimento às demandas da comunidade. Trata-se de uma equipe de trabalho que terá como objetivo prioritário, em caráter permanente, garantir serviços de limpeza nas vilas e bairros da cidade.

Um grupo formado por sete pessoas, entre condutores e operadores de viaturas e equipamentos de trabalho, é responsável por desenvolver as atividades. Um trator, retroescavadeira, uma caçamba e roçadeiras, entre outros utensílios, fazem parte da estrutura operacional.

O coordenador da Secretaria de Serviços Urbanos, Oscar Giovane Martins, diz que na vila Kilka, localizada à margem da BR 285, é a primeira região urbana a ser atendida. O trabalho começou na
sexta-feira (19/03), e estende-se até este final de semana. Na atual operação e nas seguintes, a recomendação é que os materiais para descarte sejam retirados dos pátios ou depósitos e colocados na lateral das ruas, para recolhimento.

Giovane Martins diz que tanto o lixo doméstico como resíduos sólidos, do tipo entulho ou sucata de móveis e eletrodomésticos, por exemplo, são levados ao depósito do Lixão, no bairro do Passo. Lá, famílias recolhem materiais para reciclar e o restante vai para o aterro sanitário no município de Giruá.

A próxima operação da equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos, na próxima semana, já está definida. Será realizada na vila da Praia, às margens do rio Uruguai, no bairro do Passo.

Fonte:DECOM/PMSB

Imagem:Arquivo