Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura faz parceria com CFC Fronteira para um trânsito seguro

Prefeitura faz parceria com CFC Fronteira para um trânsito seguro

Publicado: Quarta, 21 Março 2018 12:01 | Última Atualização: Quarta, 21 Março 2018 12:07

Um trânsito seguro e organizado é essencial para uma cidade ordeira e para proteção de motoristas e pedestros, sendo um dos propósitos da Prefeitura. Foi pensando nisso que, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito realizou uma parceria com o CFC Fronteira de São Borja. O intuito da parceria é conscientizar a formação de novos motoristas e também condutores que perderam a habilitação e estão realizando o curso de reciclagem quanto a questão de trânsito e ainda para que, os futuros motoristas tenham uma aproximação com os agentes de trânsito. São realizadas palestras educativas dentro das salas de aula.

Um trânsito seguro começa pela conscientização do motorista. As condições de tráfego na cidade estão em processo de aprimoramentos, a sinalização está em dia, e há uma intensificação da fiscalização. A Prefeitura também se preocupa em realizar campanhas educativas para o desenvolvimento de um trânsito seguro e para que haja a diminuição do número de infrações.

O maio amarelo, mês em que é realizado um movimento de conscientização no trânsito está se aproximando e segundo o Diretor de Trânsito e Segurança, Airton Rocha, já está sendo feita uma campanha de conscientização e que também traz dicas de como se comportar no trânsito além do mais, foi feita uma estatística de quais foram as principais infrações cometidas em 2017 para que no atual ano não se cometam os mesmo erro por parte dos condutores.

Fonte:DECOM/PMSB

Imagem:Arquivo