Página inicial > Últimas Notícias > CME e professores discutem propostas para a realização do PPP

CME e professores discutem propostas para a realização do PPP

Publicado: Quarta, 21 Março 2018 12:08 | Última Atualização: Quarta, 21 Março 2018 12:12

Na manhã desta quarta-feira ( 21/03), aconteceu na Sala do Servidor da Prefeitura Municipal uma reunião entre o Conselho Municipal de Educação e os professores da rede municipal com a finalidade de discutir o processo de construção do PPP das escolas (Projeto Político Pedagógico).

O PPP é um documento oficial que deve ser elaborado por cada instituição de ensino com o intuito de que haja o planejamento e acompanhamento das atividades em torno de cada escola. Este processo é de caráter coletivo e democrático, devendo ser acessível a toda a comunidade escolar pois, o mesmo é determinante no processo de aprendizagem e ainda de como será realizado esse processo dentro de cada instituição de acordo com suas particularidades.

No encontro se fez presente a presidente do Conselho Municipal de Educação Adilse Woiciechoski, a diretora do Setor Pedagógico Lourdes Balbueno que explicaram como funciona o processo aos professores e discutiram novos prazos para a entrega do PPP pelas escolas. No fim ficou acordado que a entrega final do projeto será feito no dia 04 de junho de 2018 pelas escolas do município.

Fonte:DECOM

Imagem:Karine Freitas/DECOM