Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura inicia campanha de combate à dengue

Prefeitura inicia campanha de combate à dengue

Publicado: Quinta, 22 Março 2018 11:39 | Última Atualização: Segunda, 02 Abril 2018 09:10

O combate a dengue é uma das preocupações da Prefeitura, por isso a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, e a Secretaria de Infraestrutura estão realizando ações de conscientização e também trabalhando para combater e eliminar o foco do mosquito.

O movimento iniciou nesta semana, segunda-feira (19/03) na cidade. Entre as ações estão, o posicionamento de dois contêineres em lugares considerados de risco. O objetivo é coletar e dar destino aos materiais e recipientes, que foram descartados e os quais poderão ser futuros criadores do mosquito por acumular água. A campanha também contará com a visita de agentes de endemias que visitarão a população com o intuito de orientar sobre a ação do mosquito Aedes Aegypti e os cuidados que se deve ter para que não haja proliferação dos focos da doença.

O principal intuito da ação é conscientizar a sociedade sobre os riscos de propagação do mosquito tanto na cidade como nos arredores. No dia (28/03), será realizado na Ponte Internacional que divide São Borja e Santo Tomé uma ação em torno do tema em conjunto com o município vizinho. O último levantamento dos números de casos da doença foi realizado no final de fevereiro e são feitos duas vezes ao ano, o índice final está em processo de levantamento.

Fonte: DECOM

Imagem: Ritieli Ramos