Página inicial > Últimas Notícias > Secretariado faz prestação de contas para prefeito Bonotto

Secretariado faz prestação de contas para prefeito Bonotto

Publicado: Segunda, 26 Março 2018 10:44 | Última Atualização: Segunda, 26 Março 2018 10:44

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e o vice-prefeito, Roque Feltrin, promoveram reunião na sexta-feira (23/03) com o secretariado, para troca de informações sobre ações em andamento e projeção das próximas atividades.

Uma das questões na pauta diz respeito a um movimento, na cidade, em torno da possível implantação de núcleo habitacionais, com financiamento federal do programa Minha Casa Minha Vida. Enquanto isso, o prefeito confirmou a assinatura de lei municipal que declara o Festival da Barranca, organizado pelo grupo Os Angüeras, como Patrimônio Imaterial de São Borja.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Fronza, anunciou que em breve entrará em operação a retroescavadeira repassada pelo Secretaria Estadual da Agricultura. O objetivo é, principalmente, atender demandas da agricultura familiar. Na cidade, Fronza informa que prepara a instalação de lixeiras e contêineres em locais estratégicos.

O secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, aponta como ação relevante em andamento o levantamento para ampliar vagas do estacionamento rotativo. Outra iniciativa em curso é o recolhimento de cavalos e outros animais de grande porte soltos nas ruas. Seis equinos já foram retirados de áreas urbanas proibidas e a secretaria prepara regras legais para declarar perdimento dos animais quando não requisitados pelos proprietários.

Por seu turno, o secretário de Administração, Plínio Klein, disse que sua agenda volta atenções para leilão de bens móveis e imóveis da Prefeitura. O pregão inclui a colocação à venda de imóveis urbanos e rurais e, conforme o secretário, nos dois casos já existem interessados na compra.

João Pedro Daitx informou que a Secretaria de Planejamento agiliza contatos com a empresa Metrocil, que iniciou levantamento sobre os imóveis urbanos e deve ser recontratada para concluir os serviços. O secretário acrescentou que equipes técnicas também trabalham em torno de projeto de um novo Plano Diretor, incluindo Plano de Mobilidade Urbana.

A instalação de um CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial) é uma prioridade, em média prazo, na Secretaria da Saúde, segundo a titular da pasta, Michelly Cherobini. Ela explicou que o Ministério da Saúde quer logo a nova unidade de serviços e vai repassar recursos de apoio. Por outro lado, foram retomadas e estão em andamento as obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER) e logo deve acontecer a implantação da Farmácia Básica do bairro do Passo.

Fonte:DECOM