Página inicial > Últimas Notícias > Obras de melhoria em vários pontos na cidade

Obras de melhoria em vários pontos na cidade

Publicado: Quarta, 28 Março 2018 10:28 | Última Atualização: Quarta, 28 Março 2018 10:28

Na última segunda-feira (26/03), o prefeito Eduardo Bonotto, o secretário de Infraestrutura, Edson Damião Ribas, e coordenador Mário Porto acompanharam equipes de trabalho em várias obras em andamento na cidade. “A visita nos permitiu constatar, que várias melhorias estão sendo proporcionadas à comunidade”, destacou o prefeito Bonotto.

Uma das obras visitadas é na rua Tamarindo, no bairro Paraboi, via que é paralela à rua Bompland. Na segunda-feira foi iniciada a implantação de 200 metros de tubos, de 80 centímetros de diâmetro, para correção de alagamentos e do sistema de drenagem na área. O coordenador da pasta de Infraestrutura, Mário Porto, informa que também serão instalados ramais auxiliares, com 40 centímetros de diâmetro, em apoio a bocas-de-lobo a serem instaladas.
Equipe formada por oito homens e apoiada por retroescavadeira e caçamba trabalha no local. A previsão é que seja necessário mais um mês para conclusão desse trabalho. Depois, para finalização da operação, a rua Tamarindo, ainda sem calçamento ou asfalto, será encascalhada.

Já na esquina das ruas 20 de Setembro com João Palmeiro, a Secretaria de Infraestrutura resolveu um problema de alagamentos que se arrastava há algumas décadas. Foi feita abertura de vala em trecho de quase 100 metros de extensão, na lateral do meio fio e do passeio público. Houve ainda a instalação de canaleta, tapada com uma grade de ferro, para o escoamento da água da chuva.

O roteiro da visita também incluiu as obras em andamento na rua Tristão de Araújo Nóbrega, entre as ruas Venâncio Aires e Francisco Miranda. Já ocorreu, nos últimos dois meses, correção do sistema de drenagem, não apenas na via pública, mas nos pátios localizados na área. Agora, calceteiros trabalharão por mais de cerca de 20 dias para reposição do calçamento com pedra irregular.

Monumento

Outra atividade iniciada e visitada pelo prefeito e o secretário Damião diz respeito a uma operação de limpeza e revitalização do monumento na Praça Tricentenário. As ações, neste caso, são desenvolvidas por equipe da Secretaria de Serviços Urbanas, ligada também à área de Infraestrutura.
Desde 2007, o monumento já é submetido à limpeza e conservação. Com a utilização de lavadores de alta pressão, será removida a sujeira acumulada pelos anos e, depois, devolvidas as cores da pintura original. Localizado na Praça Tricentenário, Zona Sul da cidade, o monumento foi construído em 1982, em alusão aos 300 anos do município.

Fonte:DECOM

Imagens:Darlan Santos