Página inicial > Últimas Notícias > Prevenção ao bullying foi tema de reunião hoje pela SMEd

Prevenção ao bullying foi tema de reunião hoje pela SMEd

Publicado: Quarta, 28 Março 2018 13:18 | Última Atualização: Quarta, 28 Março 2018 13:18

Aconteceu nesta quarta-feira (28/03), a apresentação do projeto de prevenção ao bullying nas escolas. O projeto foi elaborado pela supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Maria Regina Toniazzo.

A reunião ocorreu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), sala que foi inaugurada com a atividade. A reunião contou com os supervisores das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e com os diretores das EMEIs ( Escolas Municipais de Educação Infantil).

O principal objetivo da palestra é desenvolver ações de prevenção ao bullying no meio escolar. A reunião foi uma realização do Departamento Pedagógico da Educação.

A psicopedagoga Maria Toniazzo, trouxe na palestra uma reflexão sobre a temática e a importância de tratar de temas como esses dentro das escolas. Bullying é coisa séria e pode ser decisivo na formação dos estudantes, por isso, é de suma relevância trabalhar com temáticas que evitem essa prática desde cedo dentro das escolas.

Na palestra foi disponibilizado um conjunto de materiais aos diretores e supervisores presentes na reunião com base na temática abordada. Depois da palestra as escolas terão a missão de desenvolver um projeto de prevenção ao bullying.

Fonte:DECOM

Imagem:Karine Freitas