Página inicial > Últimas Notícias > Feriadão altera rotina de serviços públicos

Feriadão altera rotina de serviços públicos

Publicado: Quinta, 29 Março 2018 11:13 | Última Atualização: Quinta, 29 Março 2018 11:13

O recesso prolongado da Semana Santa, entre esta sexta-feira e domingo, altera a rotina de alguns serviços públicos prestados pela Prefeitura. A partir de segunda-feira, 02 de abril, entretanto, todos os atendimentos voltam à normalidade.

O serviço de estacionamento rotativo estará suspenso nesta sexta-feira (30/03) e, depois, no domingo (01/04). A Secretaria de Infraestrutura e Trânsito e a empresa Stacione, concessionária para os serviços, informam, porém, que no sábado a cobrança do rotativo será normal, das 8h30min às 12h.

Outra informação da Secretaria de Trânsito é que, provavelmente, no feriadão será repetida a operação da Balada Segura. A fiscalização, que ocorre como serviço de rotina, é desenvolvida por agentes da secretaria e Brigada Militar, visando coibir principalmente embriaguez ao volante.

A coleta de lixo também estará suspensa nesta sexta-feira, segundo informam a Secretaria de Serviços Urbanos e a empresa Eco Verde, concessionária para atuação no setor. Nos demais dias do
feriadão, porém, o recolhimento de lixo acontecerá nos locais e horários habituais. A operação de coleta, normalmente feita nas sextas-feiras em Nhu-Porã, foi antecipada para esta quinta-feira.

Os serviços de rotina na Secretaria de Serviços Urbanos cessam durante o feriadão, como de limpeza, capina e reposição de luminárias no sistema de iluminação pública. Uma equipe, entretanto, permanecerá de plantão para eventuais atividades em caráter de emergência.

A Secretaria de Desenvolvimento Social confirma que, durante o feriadão, estarão suspensas as atividades dos CRAS, do CREAS e demais unidades de serviço assistencial. Será mantida em funcionamento, entretanto, a Casa da Acolhida, que atende crianças e adolescentes. Na área educacional, a Secretaria Municipal de Educação informa que atividades nas escolas cessam a partir da tarde desta quinta-feira, para retorno na segunda, dia 02.

Na área de Saúde, estará à disposição o PAM – Pronto Atendimento Municipal, aberto, diariamente, das 18 às 22h. Já as ESFs (Estratégias de Saúde da Família), SAE (Serviço de Atendimentos Especializados) e demais unidades observarão recesso até segunda-feira.

Fonte: DECOM