Página inicial > Últimas Notícias > Caravana do Festival da Barranca reúne multidão no Parcão

Caravana do Festival da Barranca reúne multidão no Parcão

Publicado: Quinta, 29 Março 2018 11:16 | Última Atualização: Quinta, 29 Março 2018 12:35

Aconteceu nesta quarta-feira (28), no Parque General Vargas, a Caravana da Barranca, trata-se de uma apresentação pública e gratuita do Festival da Barranca. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Bonotto, da Secretaria da Cultura Caroline Aquino, músicos nativistas da cidade e de fora e da população são-borjense.

A organização do festival ficou por conta do tradicional grupo de artes, Os Angüeras e a Secretaria de Cultura. O membro dos Angüeras, Marco Antônio Loguércio, fala da satisfação que o patrono do evento, o poeta Aparício Silva Rillo, teria ao saber da continuidade do Festival da Barranca. “A tradição é um pilar da cultura, e Aparício dizia assim: “Nas barrancas do futuro, meus filhos, vos asseguro, virão cantando por mim”. Nós temos a terceira/ quarta geração já de pessoas que comparecem na Barranca”.

O prefeito, Eduardo Bonotto, prestigiou o show e destacou que trata-se de uma bela apresentação para a comunidade que pode acompanhar um pouco daquilo que é realizado todos os anos no Festival da Barranca. Bonotto parabenizou o grupo Os Angüeras e a Secretaria de Cultura pela organização do evento, bem como agradeceu aos músicos pela belíssima apresentação.

Segundo a Secretária da Cultura, Caroline Aquino, “A organização correspondeu exatamente aquilo que a gente esperava. A participação do público e das entidades tradicionalistas que a gente convidou para serem parceiras estão aqui, eles vieram prestigiar o evento”, Caroline, ressaltou a importância do evento para a população e agradeceu a participação da multidão  que lotou o evento ao ar livre.

A abertura do evento ainda contou com apresentações de dança dos Casais Fandangueiros 2017 e das invernadas locais, uma amostra do próximo Dia de Campo que ocorre nos próximos meses.

O Festival da Barranca acontece dos dias 28 à 30 de abril, na beira do rio Uruguai, e tem como principal característica a composição e interpretação de músicas neste período. É permitida somente a entrada de convidados.

Fonte:DECOM

Imagem: Wenandra Sommer e Marcela Cartolano/PMSB