Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura em Ação mobiliza Bairro Itacherê

Prefeitura em Ação mobiliza Bairro Itacherê

Publicado: Sexta, 06 Abril 2018 11:10 | Última Atualização: Sexta, 06 Abril 2018 11:10

Bairro Itacherê foi o primeiro local contemplado com o projeto Prefeitura em Ação, uma nova proposta da Prefeitura de São Borja com a finalidade de descentralizar seus serviços, aproximar-se da comunidade a fim de atender demandas e receber reivindicações da população. O antigo Centro Social Urbano e Associação Moradores local sediam a edição pioneira do projeto Prefeitura em Ação.

O prefeito Eduardo Bonotto e seu secretariado estiveram nesta sexta-feira (06/04), naquela comunidade com o intuito de conversar com os moradores, além de mostrar e informar sobre os serviços municipais. Bonotto explica que o propósito é escutar a comunidade, ouvir quais são as demandas e o que realmente a população está requerendo.

A administração municipal promove diversas ações desempenhadas por todas as secretarias. O cidadão que for conferir o projeto vai se deparar com atividades como marcação de exames de saúde, farmácia básica, atendimento médico, escola de trânsito, informações sobre o Balada Segura, corte de cabelo gratuito, Procon e muitas outras novidades.

Também nesta primeira edição do Prefeitura em Ação, está ocorrendo uma força tarefa nos serviços da Saúde, trata-se de uma atividade alusiva ao Dia Mundial da Saúde que ocorre no sábado (07/04). No local, praticamente todas as unidades participam do evento como o SAE, NASF, CAPS AD, Farmácia Básica e outras.

A Secretaria da Infraestrutura também realiza trabalhos de limpeza, roçada, reparos na iluminação pública e orientações a respeito do trânsito seguro.

A pasta da Educação ainda promove ações pedagógicas com os alunos e professores da Escola Fernando Ferrari.

A secretaria de Desenvolvimento Social realiza a distribuição de roupas, leite em pó e informa a população a respeito das políticas públicas do CRAS e CREAS.

Os outras instituições também apoiam a força tarefa como o Hospital Ivan Goulart, por meios dos Projetos Visitar e Saúde Mental, e o CFC Fronteira com informações e orientações sobre 1ª habilitação e renovação da carteira de motorista.

A iniciativa tem coordenação do Gabinete do prefeito Eduardo Bonotto e do Departamento de Relações Comunitárias, mas com participação de equipes de diversas secretarias municipais. Também são parceiras a União São-borjense das Associações de Moradores – USAM, e nesta edição em específico a Associação do Bairro Itacherê. A previsão é que o projeto funcione até as 17 horas.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM