Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Emater intensificam ações de preparação do 15º Encontro da Mulher Rural

Publicado: Segunda, 09 Abril 2018 08:23 | Última Atualização: Segunda, 09 Abril 2018 08:27

Está definida para 27 de abril, uma sexta-feira, em dependências do Piquete João Manuel, no 2º RC Mec, a realização do 15º Encontro da Mulher Rural em São Borja. O evento é organizado pela Prefeitura e pela Emater, com apoio dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de outras instituições locais e de fora do município. A programação será desenvolvida das 9 às 16 horas, com a expectativa de reunir pelo menos 350 mulheres das diversas localidades do interior do município.

O encontro terá abertura às 9h30min e, na sequência, haverá apresentações culturais de iniciativa de mulheres do campo. Ao longo do dia, serão oferecidas três palestras de orientações e debates, mas também será oferecido almoço gratuito, no próprio PTG João Manuel, e, em seguida, acontecerá show musical com Millene Beladona.

A palestra inicial, a partir das 10h30min, terá como tema 'Plantas Bioativas e a Saúde Natural', com abordagem da extensionista rural da Emater/RS Iolanda Oliveira. Na sequência, às 11h30min, a abordagem será sobre 'A mulher e a Família', através do professor e secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon.

No período da tarde, às 14 horas, será ministrada a palestra de encerramento – 'Viva Melhor e com Saúde'. Serão quatro expositores e debatedores: a fisioterapeuta Morgana Gonçalves, a nutricionista Vanessa Retamoso, o endocrinologista Giancarlo Bina e o médico clínico geral Diego Padão.

Como em edições anteriores do Encontro da Mulher Rural, será facilitado o serviço de transporte até a cidade. Algumas localidades terão linhas especiais de ônibus no dia 27 e, em todas elas, as mulheres apenas pagam a passagem de deslocamento ao encontro; não a de retorno.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo DECOM