Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura em Ação promove melhorias no Itacherê

Prefeitura em Ação promove melhorias no Itacherê

Publicado: Segunda, 09 Abril 2018 13:01 | Última Atualização: Segunda, 09 Abril 2018 13:01

Na sexta-feira (06/04), a Prefeitura junto ao secretariado realizou a primeira edição do projeto “Prefeitura em Ação” no bairro Itacherê. O Prefeitura em Ação deve acontecer mensalmente em diferentes bairros e vilas e tem como intuito descentralizar os serviços municipais, aproximar-se da comunidade a fim de atender demandas e receber reivindicações da população.

No evento do Itacherê, ocorreu várias atividades como exames de saúde, corte de cabelo, informações sobre trânsito seguro, teatro infantil e brinquedos infláveis para as crianças. A solenidade também contou com a assinatura do prefeito Eduardo Bonotto para a reforma do Posto de Saúde (ESF - 4) e da revitalização da quadra de esportes do bairro.

A reforma do Posto de Saúde do bairro, deve entrar em licitação no próximo mês. O projeto é de aproximadamente de R$ 70 mil e a conclusão está prevista até o final do ano. A demanda é uma antiga reivindicação da comunidade, a qual necessitava se deslocar até o CRAS Leonel Brizola, onde a ESF-4 funcionava temporariamente.

Já o projeto de revitalização da quadra se concentra em torno da iluminação, segundo o Secretário da Infraestrutura, Edson Damião Ribas, a recolocação de lâmpadas já iniciou e a apenas se aguarda a resposta da RGE para a instalação de nova rede elétrica.

Ainda em decorrência a descentralização, a Secretaria do Meio Ambiente promoverá o plantio de mais de 30 mudas de árvores nativas em torno da quadra. A previsão do início da atividade é para a segunda quinzena de maio.

O projeto Prefeitura em Ação é uma proposta do gabinete do prefeito, por meio do Departamento de Relações Comunitárias, tendo a participação de todas secretarias, instituições públicas e privadas que queiram se somar ao evento. O Prefeitura em Ação deve acontecer mensalmente, o grupo já estuda novos lugares que serão beneficiados.

Fonte:DECOM

Imagem: DECOM