Página inicial > Últimas Notícias > Garantir um trânsito seguro tem sido prioridade para Departamento de Trânsito

Garantir um trânsito seguro tem sido prioridade para Departamento de Trânsito

Publicado: Terça, 10 Abril 2018 12:26 | Última Atualização: Terça, 10 Abril 2018 12:26

Uma das medidas para garantir um trânsito seguro tomadas pela administração é retirar os animais de grande porte que andam soltos pelas ruas da cidade. O recolhimento de cavalos das vias urbanas públicas está sendo realizado pela Prefeitura.

O cidadão que ver algum animal, desse porte, solto na rua, pode denunciar ao Departamento de Serviços Urbanos pelo telefone 3431 – 8644, durante o horário de funcionamento que é das 7h30m às 11h30m às 13h30m às 17h30m e o setor tomará as providências. Depois de preso o animal, este fica sob custódia da Prefeitura. O dono do cavalo tem o prazo máximo de 10 dias para comprovar propriedade e retirar o animal, se ultrapassar a data o dono perde os direitos. Vale ressaltar que existem multas e o proprietário precisa pagar um valor referente a unidade de referência municipal(URM). O dono ainda vai precisar fazer o pagamento pelos dias que o animal ficou sob os cuidados da Prefeitura o que se refere a 20% sobre a multa de apreensão do animal.

De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, Airton Rocha, neste ano já houve inúmeras apreensões. O diretor também frisa que objetivo é evitar acidentes e tornar um trânsito seguro é prioridade. A intenção em recolher os animais é conscientizar o proprietário a não soltá-los, mas mantê-los presos, pois, é de suma relevância tornar o ambiente urbano seguro tanto para os motoristas como para os pedestres.

Fonte:DECOM

Images:Arquivo