Página inicial > Últimas Notícias > São Borja marca presença em seminário sobre preservação do patrimônio cultural

São Borja marca presença em seminário sobre preservação do patrimônio cultural

Publicado: Quarta, 11 Abril 2018 10:04 | Última Atualização: Quarta, 11 Abril 2018 10:04

Nesta quinta-feira (12/04), acontece em Porto Alegre, seminário estadual para tratar da preservação de patrimônios de referencial material e cultural em território gaúcho. A iniciativa é da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), e São Borja marca presença na programação.

Da cidade, participam a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Caroline Batista Cabeleira Aquino, e o vereador Airton Poerscke. A secretária ressalta que o seminário debate a colocação em prática de ações que garantam a preservação das referências principais do patrimônio material existente.

Também nesta quinta-feira, em Porto Alegre, na assembleia mensal do Fórum dos Coredes do Rio Grande do Sul (Conselhos Regionais de Desenvolvimento), as questões da cultura estarão em pauta. O debate principal é no sentido de implementar as ações propostas para a área cultural, na Consulta Popular do ano passado. A secretária em São Borja, Caroline Aquino, participa do encontro, já que São Borja tem demandas a serem atendidas.

Fonte: DECOM