Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Cultura mobiliza-se para dois eventos

Secretaria de Cultura mobiliza-se para dois eventos

Publicado: Quarta, 11 Abril 2018 10:10 | Última Atualização: Quarta, 11 Abril 2018 10:10

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vem mobilizando sua equipe de trabalho para a realização de dois eventos este mês. O primeiro será no dia 18, próxima quarta-feira, alusivo ao Dia do Livro Infantil. Já em 24 de abril será desenvolvida programação alusiva ao Dia do Chimarrão.

Para assinalar a passagem do Dia Infantil, as atividades serão desenvolvidas na Praça XV de Novembro, das 14h às 16h30min. A secretária Caroline Batista Cabeleira Aquino destaca que serão mobilizadas as escolas municipais, tendo como uma das finalidades mostrar a importância do livro e do escritor Monteiro Lobato, uma das principais referências da literatura infantil.

A programação na praça terá a 'Hora do Conto', visando estimular a leitura, e, ainda, a troca de livros. As atividades específicas terão coordenação da Biblioteca Municipal Getúlio Vargas. Apresentação da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa igualmente faz parte do evento da Secretaria de Cultura.

Quanto ao Dia do Chimarrão, em 24 de abril, a programação está sendo finalizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Já está definido que o evento será desenvolvido na Praça XV de Novembro. A secretária Caroline Aquino diz que a expectativa é de reunir toda a comunidade e entidades como os centros de tradições gaúchas, já que o chimarrão é uma das bebida símbolo do Rio Grande do Sul.

Fonte: DECOM

Imagem: Ritieli Ramos