Página inicial > Últimas Notícias > Representantes dos CPMs foram escolhidos nesta quarta-feira

Representantes dos CPMs foram escolhidos nesta quarta-feira

Publicado: Quarta, 11 Abril 2018 11:58 | Última Atualização: Quarta, 11 Abril 2018 11:58

Na manhã desta quarta-feira (11/04), aconteceu na Prefeitura uma reunião do Conselho Municipal de Educação para explicar e efetivar o processo eleitoral para a escolha dos representantes dos CPMs ( Círculo de Pais e Mestres) das escolas municipais.

O Conselho Municipal de Educação é o órgão representativo das escolas municipais e tem como função mediar ações entre a sociedade civil e o poder público referente a questões de educação. Já o CPM é o órgão responsável por fiscalizar e participar das ações que ocorrem dentro das escolas, sendo formado por professores e pais de alunos, que trabalham juntos em prol da comunidade escolar.

Fizeram parte da reunião representantes dos CPMs, e elegeram um titular e um suplente para representação geral do segmento CPM. Os eleitos foram: Josimary Rabuske da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus que ficou como titular e Almir Melo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa como suplente. O prazo para mandato é de 2018 a 2021 em substituição ao mandato vigente.

A Administração Municipal considera fundamental a presença das famílias dentro das escolas, esta tem sido uma temática discutida amplamente pela Secretaria de Educação. Neste sentido, Secretaria e Conselho Municipal de Educação têm trabalhado para que os pais ou responsáveis se façam presentes na escolas de seus filhos e participem das decisões de cada educandário.

O prefeito em exercício Roque Feltrin se fez presente na assembleia de escolha da representação dos CPMs. O vereador Jefferson Olea Homrich também marcou presença.

Fonte:DECOM

Imagem: Karine Freitas